Tapete com Camisetas Velhas

Tapete com Camisetas Velhas

Tecidos de camisetas velhas formam o tapete trançado mega original que você conseguirá fazer sem grandes dificuldades. Veja passo a passo como criar um “tapetinho” ou “tapetão” com a sua cara!

Camisetas com pequenas manchas, furinhos, gola esgarçada e afins, podem virar parte de um lindo tapete artesanal, formado por tranças… vamos conferir o passo a passo?

Tapete com Camisetas Velhas

Com a camiseta esticadinha, corte na marca dos braços, pois somente a parte inferior será aproveitada

Tapete com Camisetas Velhas

Faça tiras largas com o tecido e costure as emendas, formando grandes novelos, como os mostrados abaixo

Tapete com Camisetas Velhas

Quem não sabe fazer trança simples? Basta ter três tiras e ir intercalando-as, simples assim. Faça muitas e muitas tranças, emendando uma à outra e formando uma grande tira de tranças, que deverá ser costurada, formando assim o tapete.

Tapete com Camisetas Velhas

Na hora de costurar é que você definirá o tamanho e formato do tapete, o mais fácil é oval, como o mostrado na imagem em destaque.

Para mais detalhes sobre Tapete com Camisetas Velhas, visite Kireei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Glau Prata (250 Posts)

é educadora, casada, 33 anos e apaixonada pelas artes plásticas. "Tudo que envolve transformação, renovação e decoração me encanta, como autêntica geminiana, estou sempre mudando de ideia, interessada por tudo e acabo acumulando técnicas e materiais ... a vida é linda, e com jeitinho, podemos deixá-la melhor ainda, dando nosso toque especial".