Paredes Feitas de Garrafas Pet

Paredes Feitas de Garrafas Pets

Veja como é possível levantar paredes e até mesmo construir casas inteiras com garrafas pet. Mostraremos aqui, alguns exemplos de paredes e decorações feitas com esse material.

Esta casa na Bolívia é feita de milhares de garrafas de vinho e também boa parte de garrafas pet. Foram construídos pilares de concreto e, para substituir os tijolos, foram usadas as garrafas. Essa ideia já pegou em diversos países, pois soma economia na obra e consciência ambiental!

Paredes Feitas de Garrafas Pets

A casa ecológica mostrada na imagem abaixo se localiza perto das Cataratas do Iguaçu em Missiones, Argentina. Construída por Alfredo Santa Cruz e sua família, usando além de garrafas outros materiais que costumam jogar fora, como caixas de CD. Eles usaram aproximadamente 1.200 garrafas de plástico PET para as paredes, 1.300 caixas de vinho para o telhado, 140 embalagens de CD para portas e janelas Além de 320 garrafas PET para a mobília. Dá pra imaginar isso em “volume” sendo jogado no meio ambiente?

Paredes Feitas de Garrafas Pets

Paredes feitas com garrafas transparentes cheias de água são perfeitas para dividir ambientes e ainda são capazes de proporcionar uma ótima iluminação, acrescentando alguns LEDS. Este exemplo mostrado abaixo é do escritório da Danone em Tokio.

Paredes Feitas de Garrafas Pets

Uma parede feita de garrafa PET cheia de areia compactada tem quase a mesma resistência que uma parede de tijolos comuns, é mais estável e serve como um excelente isolante térmico. Precisamos falar mais alguma coisa?

Saiba mais sobre Paredes Feitas de Garrafas Pets acessando: http://inspirationgreen.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Glau Prata (347 Posts)

é educadora, casada, 33 anos e apaixonada pelas artes plásticas. "Tudo que envolve transformação, renovação e decoração me encanta, como autêntica geminiana, estou sempre mudando de ideia, interessada por tudo e acabo acumulando técnicas e materiais ... a vida é linda, e com jeitinho, podemos deixá-la melhor ainda, dando nosso toque especial".